e-goi

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PAI NOSSO

(Mateus 6: 9 a 13)

Será inútil dizer, PAI NOSSO, se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer, QUE ESTAS NO CÉU, se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer, SANTIFICADO SEJA O SEU NOME, se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer, SEJA FEITA A SUA VONTADE, se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer, O PÃO NOSSO DE CADA DIA, NOS DÁ HOJE, se prefiro acumular riquezas, desprezando quem passa fome.

Será inútil dizer, PERDOA-A NOS AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS TAMBÉM TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES, se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que se atravessam no meu caminho.

Será inútil dizer, E NÃO NOS DEIXEIS ENTRAR EM TENTAÇÃO, se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo.

Será inútil dizer, MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido me seduz.

Que comecemos hoje buscar em Deus a mudança necessária para que a oração do Pai Nosso seja uma verdade em nossa vida diária e que sempre possamos dizer: PORQUE SEU É O REINO E O PODER, E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMÉM.

Texto: Pai Nosso – Autora: Rosangela Araújo

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Se Obedecermos a Deus o Mundo Melhora!

Fonte: www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm


Exodo: 20
1 a 3 – “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim”.

- Infelizmente existe hoje uma quantidade gigantesca de "deuses", o verdadeiro Deus, aquele que fez uma aliança com Abraão, aquele que tirou o povo do Egito com muitos milagres, aquele que enviou Jesus Cristo, Seu Filho, para morrer em nosso lugar e ser o nosso Senhor e suficiente Salvador, Ele está cada vez mais esquecido, as pessoas procuram ver deus, buscam-no na natureza, nas pessoas, no dinheiro, nos bens materiais, etc. e com isso se afastam cada vez mais dEle, o verdadeiro Deus. A Bíblia é clara só podemos ter comunhão com o verdadeiro Deus através de Jesus Cristo (João 14: 6). Este mandamento não está sendo cumprido em sua totalidade.

4 – “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

- Existe hoje várias religiões que usam imagens de seres humanos, animais, plantas e coisas que não parecem com nada que conheçamos. Este mandamento não está sendo cumprido em sua totalidade.

5 e 6 – “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos”.

- Várias religiões não só fazem imagens como também adoram estas imagens, se prostram diante delas, pedem favores, acendem velas, pedem que intercedam junto a Deus em favor de algo ou de alguém, Deus, meus queridos, deixou bem claro na Sua Palavra que o único que pode interceder por nós junto a Ele é Jesus Cristo, veja Romanos 8: 26 a 34, o que passar disto é abominação aos olhos de Deus. Pense, se estamos trabalhando e precisamos pedir algo e temos a liberdade de pedir a quem realmente decide, você pediria para um terceiro fazer o pedido por você? Claro que não, você mesmo pediria a quem atenderia ou negaria o seu pedido. Pois é, Deus quer que peçamos as coisas diretamente a Ele em nome de Jesus Cristo Seu Filho. Este mandamento não está sendo cumprido em sua totalidade.

7 – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão”.

- Muitos, hoje em dia, usam o nome de Deus como se fosse algo sem valor, muitos blasfemam contra Deus, muitos declaram com suas próprias bocas que Deus não existe, muitos prometem em nome de Deus e não cumprem, muitos cometem atos de terrorismo em nome de Deus, muitos vendem o nome de Deus, muitos se acham deuses, etc. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

8 a 11 – “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou”.

- Vale uma explicação algumas religiões e denominações dizem e ensinam que precisamos guardar o sábado pois isso é um mandamento de Deus, na verdade o mandamento de Deus é guardar o sétimo dia se começamos a trabalhar na segunda-feira o nosso sétimo dia, o nosso sábado, é no domingo, a Palavra de Deus diz; "Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus.” Só que nos dias de hoje não se respeita nem o sábado nem o domingo, nenhum dos dias da semana são separados exclusivamente ao Senhor nosso Deus, de nada adianta dizer que não trabalhará em certos dias por estar guardando o sábado ou o domingo para o Senhor e neste dia que deveria ser usado para descanso, para leitura da Bíblia, oração, jejum, pratica de boas obras, comunhão com os irmãos, estamos saindo para fazer compras, para nos divertirmos, para algo que nada tem haver com a obra de Deus, dizer que se guarda o sábado ou o domingo apenas do trabalho é um tanto hipócrita, se separamos um dia ao Senhor tem que ser exclusivo do Senhor nosso Deus, seja este dia sábado ou qualquer outro dia. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

12 – “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

- Os nossos jovens hoje em sua grande maioria sentem vergonha de seus pais, é muito difícil encontrar um jovem que obedece em 100% às orientações de seus pais, hoje várias pessoas ao invés de cuidar, espancam seus pais, matam seus pais, hoje para muitos os pais só servem para dar dinheiro e mais nada, não servem para dar conselhos, não servem como confidentes, para muitos os pais servem apenas quando lhes é conveniente. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

13 – “Não matarás”.

- Este mandamento pelo menos ainda é um crime onde cabe punição e a maioria dos cidadãos de bem ainda condenam, mas as pessoas perderam completamente o amor ao próximo e matam por motivos absurdos, matam sem motivo algum, matam para defender sua pátria, enquanto estão invadindo a pátria dos outros, matar virou algo que muitos nem se escandalizam mais, se ligarmos a televisão em certos programas vamos ver por dia mais de 10 mortes e isso muitas vezes nem sequer nos faz sentir mal, os filmes violentos fizeram a morte se tornar banal. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

14 – “Não adulterarás”.

- Hoje é tachado de "careta" quem não adultera, neste mandamento conseguiram inverter seu valor, antigamente era sério quem era fiel a sua esposa ou esposo, hoje é tachado de idiota aquele que não trai seu cônjuge. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

15 – “Não furtarás”.

- Este mandamento pelo menos ainda é um crime onde cabe punição e a maioria dos cidadãos de bem ainda condenam, mas as pessoas hoje nem sequer dão muita atenção a isso, se alguém está sendo assaltado na nossa frente a nossa reação é se desviar e não se meter, os nossos governantes roubam na maior cara de pau e pior saem impune, não pagam o que roubam da sociedade, furto é furto, não importa se foi roubado um galinha para se comer ou um banco, , roubamos nossas empresas (Canetas, blocos, clips, etc). O que dizer dos que aceitam ou oferecem suborno, isso também é um roubo, pois está se pagando para mudar uma situação correta, multa, prisão, etc., condenamos quem recebe suborno, mas para nos livrar de algo subornamos sem constrangimento. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

16 – “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”.

- Como disse Jesus: "No final dos tempos o amor de muitos se esfriariam." Falso testemunho é algo hoje que as pessoas consideram normal, mentem contra alguém para se beneficiar de alguma forma, levam as pessoas a um grande sofrimento por levantar suspeitas sem fundamento, muitos hoje não dão a mínima atenção a seu próximo, muitos olham apenas para dentro de si e se consideram deuses. Muitos se acham no direito de julgar e achar defeitos nos outros, mas não fazem o mínimo de esforço para serem pessoas melhores, pessoas que influenciam positivamente a sociedade, existe um ditado que diz: “se não pode ajudar, pelo menos não atrapalhe”. Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.

17 – “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo”.

- Como diz o ditado "a grama do vizinho sempre parece mais verde". Hoje por mais que se tem, sempre aspira-se o que é dos outros tem, tem-se esposa em casa e fica-se cobiçando mulheres na rua, os filhos dos outros são sempre melhores, a casa do vizinho é sempre mais bonita, o carro do vizinho é sempre melhor, as pessoas esquecem-se de agradecer a Deus por tudo o que tem, não é pecado desejar as coisas, mas é pecado desejar o que é dos outros, tenha este ditado em seu coração "Não tenho tudo o que quero, mas amo tudo o que tenho". Este mandamento não está sendo cumprindo em sua totalidade.


Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Depois as pessoas não entendem porque o mundo está tão ruim, as pessoas não querem seguir o que Deus estabeleceu como sendo o correto, a Bíblia nos ensina as diretrizes para uma vida feliz, mas as pessoas querem viver conforme os seus conceitos, não querem seguir os ensinamentos de Jesus, os dez mandamentos podem até parecer grandes e difícies de seguir e respeitar, na verdade não é, Jesus Cristo nos disse que precisaríamos seguir apenas dois mandamentos: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 37 a 40) Será que é difícil obedecer a Deus? Apenas dois mandamentos que dependem toda a lei, se você amar e ensinar as pessoas ao seu redor a também amar, com certeza as coisas no mundo serão melhor, ou pelo menos o seu relacionamento com as pessoas será melhor, pense nisso e passe para todas as pessoas com quem você se relaciona, você pode pensar que sozinho não conseguirá mudar o mundo, o mundo todo talvez você não consiga mudar, mas as pessoas que te cercam com certeza perceberão, se você estiver fazendo o que é correto, faça a sua parte e não se importe com o que pensarão de ti. Antes de querer que as coisas melhorem, melhore você, seja mais amoroso, mais justo, mais verdadeiro, mais misericordioso, tenha mais caráter, mais pulso para as coisas corretas, a Palavra de Deus nos diz: " Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do maligno". (Mateus 5: 37) Não espere as pessoas mudarem, mude você e faça a sua parte, o restante deixe nas mãos de Deus.

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4: 6)

“Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês." (NTLH - Filipenses 4: 8 e 9)

sábado, 18 de setembro de 2010

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO



Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!

No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:

Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!

Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.

Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.

PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.

Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!

O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto,

ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito frequntemente em varios estabelecimentos comerciais.

Se puderem, repassem.