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terça-feira, 30 de agosto de 2011

50 Dicas para você emagrecer com Saúde

Fonte: http://www.nisher.com.br/215


1- Evite ir ao supermercado com fome, pois você poderá cair em tentação e acabar experimentando e até comprando o que não deve. Acostume-se a fazer as compras sempre após as referições.

2- Não deixe em casa alimentos de fácil digestão (doces, biscoitos, salgadinhos, etc.), pois quando bater aquela ansiedade ou a fome, certamente você vai escolher os mais calóricos para ingerir.

3- Se tiver crianças em casa, não deixe biscoitos, doces e chocolates à vista. Guarde tudo em armários altos, para evitar que elas, e você também fiquem beliscando.

4- Não pule o café da manhã. Mesmo que não sinta fome ao acordar coma, ao menos, uma fruta e tome um iogurte light ( por exemplo). Isso vai fazer com que você não chegue com muita fome na hora do almoço.

5- Nunca coma em pé. Nada de beliscar alimentos enquanto anda pela casa entretida(o) em outras atividade. Pare tudo, sente-se e coma (com moderação) e em paz.

6- Demore para comer( use uma colher ou garfo menores), deguste cada pedacinho, curta bastante. Isso vai lhe dar a impressão de que você ingriu mais alimentos.


8- Pratos magros também podem ser saborosos, e ter boa aparência. Prepare uma refeição bela, com várias opções de verduras, para ter mais satisfação em sua refeição.

9- Nunca leve as travessas para a mesa. Se elas ficarem mais longe, será mais facil controlar aquela persistente vontade de repetir. Condicione a sua mente para nunca repetir o prato.

10- Levante da mesa imediatamente após a refeição. É um jeito de você não correr o risco de ficar beliscando enquanto conversa.

11- Inicie o almoço e o jantar com um belo prato de folhas verdes. As fibras desses alimentos farão com que você sinta menos fome ao comer o restante.

12- Quando você ficar muitas horas cem comer, o cérebro entende que não há comida e entra em compensação, baixando a taxa metabólica, ou seja, gasta menos calorias, e fica mais propenso a engordar, portanto prolongue o espaço entre as refeições.


14- Se sentir fome fora do horário, tente, em vez de comer, tomar um copo de água ou chá. Não confunda fome com sede. Tome limonada com adoçante ou refresco diet.
15- Evite friturar, passe longe de salgados e de carnes à milanesa ou empanados, pois eles são muito oleosos e contém farinha de trigo refinada.

16- Escolha um lugar gostos para fazer as refeições. É proibido comer em frente à TV ou computador. Você nem repara que está comendo muito e vai querer sempre mais.

17- Cuidado com doces! Alimente-se com porções de frutas.

18- Para variar a sobremesa, bata gelatona diet com iogurte desnatado. Fica delicioso e magro.

19- Na hora do almoço, que tal uma porção light de queijo-de-minas magro e peito de peru com salada? Isso vai auxiliá-lo(a) a se sentir saciado(a) por mais tempo.

20- O metabolismo noturno é sempre mais lento, lembre-se de reduzir os carboidratos e gorduras nessas horas.

21- Não confunda fome com vontade de comer. A ansiedade pode levá-la a ter vontade de comer mesmo sem sentir fome, não cometa esse erro.

22- Coma devagar. Dê tempo para o organismo acionar os mecanismos de saciedade. Entre uma garfada e outra, repouse os talheres na mesa.

23- Para ajudar no processo de emagrecimento, você pode usar o Fill-Up que segura parte da gordura que vem de alimentação e nao deixa que ela seja adsorvida e também diminui a velocidade de absorção dos açúcares.

24- Coma mais fibras. Além de benéficas para o organismo, elas saciam por mais tempo, porque absorvem líquidos e combatem o intestino preguiçoso favorecendo o fluxo intestinal.

25- Realize trocas espertas: é muito nutritivo e menos calórico chupar duas laranjas e injerir o bagaço do que tomar um copo do suco da fruta.

26- Evite carboidratos refinados, tipo açúcar e produtos com farinha de trigo como pães e macarrão. Além de não ter fibras, eles aumentam o índice glicêmico, dando fome logo.

27- Você pode usar um produto termogênico para auxiliar na aceleração do metabolismo da gordura em energia, como o Àlef, por exemplo.

28- No happy hour, opte por aperitivos light: queijo branco em cubos com molho inglês e orégano, cenoura, salsão ou erva doce no palito, só shoyu e raspas de gengibre fresco.

29- Para acompanhar o apreitivo, substitua a cerveja por suco de tomate temperado feito com água gaseificada e rodelas de limão ou laranja. E sal.
30- Quando recebar os amigos, ofereça este patê com torradas: bata 500g de ricota com 1 iogurte desnatado até obter a consistência de patê e junte ervas e sal a gosto (salsinha, hortelã, etc.)

31- Não é porque você esta de dieta que vai deixar de sair para jantar ou ir a uma festa. O segredo: andtes de sair coma um prato de salada verde ou coma laranjas com bagaço. Voçê comerá menos.


33- Se sentir fome de madrugada: um pote de iogurte light ou uma mação com casca. Se preferir, uma laranja com bagaço ou gelatinha diet.

34- Para ir ao restaurante sem pôr o regime a perder, dispense o couvert. Entrada: berinjela com limão salada. Na hora do prato quente, passe longe dos carboidratos refinados.

35- Use condimentos: limão. Alho, pimenta, estragão, raiz forte, salsão, gengibre, louro, hortelã, cominho, tomilho, alecrim, alcaparras,. Eles dão sabor com pouquíssimas calorias.

36- Tenha sempre em casa frutas, iogurte desnatado e light, gelatina diet, queijo branco magro.

37- Procure se alimentar com legumes e verduras cozidase carnes magras grelhadas, cozidas ou assadas. Assim você resguarda também a saúde.

38- Evite o consumo excessivo de gordura animal como manteiga, torresmo, gema de ovos, bacon e afins aos alimentos, porque além de calóricos, eles são lotados de colesterol.

39- Use gorduras de origem vegetal. O azeite de oliva, óleos como os de linhaça e de canola: eles têm calorias de monte, mas são saudaveis.

40- Um princípio básico: se você come mais calorias do que gast, vai engordar, e se come menos do que gasta, vai emagrecer. Uma economia qui e ali contribui para a manutenção do peso.

41- Procure manter um diário de alimentação. Esse registro pode ajudá-lo a emagrecer, pois forca você a se defrontar com suas escolhas. E corrigir-las.

42- Fundamental: encare, diariamente, uma atividade física. A prática regular na sua auxilia no emagrecimento ao queimar as calorias em excesso quem, de outra forma seriam armazenadas no seu corpo.

43- O exercício aeróbico é grande aliado na perda de peso. Por tanto, inclua- o na sua rotina. Pode ser 30 minutos de caminhada ou bicicleta, todo dia ou, no minímo quatro vezes por semana.

44- O sucesso da dieta depende de metas sensatas. Traçar objetivos malucos, como perder 10 kg em um mês, além de não ser saúdavel pode frustar.

45- Regra que vale para a maioria das pessoas acima do peso: emagreça devagar. Para ter êxito, não exceda a perda de 900g por semana.

46- Não se sinta culpada(o). Um outro jeito de diminuir as calorias é fazendo exercícios para queimar mais calorias!

47- As escapadas da dieta não podem se constantes: porque, se forem constantesm, deixam de ser escapadas e viram rotina e você engorda de novo. Nada disso!

48- Fique sabendo e acredite: é mais fácil manter-se a dieta quando se faz uma reeducação alimentar eficiente.


50- Existem várias formas de não descontar a insatisfação na comida. Mexa-se. Durante os exercícios, o corpo libera endorfina, que diminui a ansiedade. Técnicas de controle e organização mental como a neurocibernética, também são excelentes para controlar a sua ansiedade e diminuir ou eliminar o estresse.

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