e-goi

domingo, 2 de outubro de 2011

Obesidade x Emagrecimento é tema do ApêTV desta semana

Vânia Coelho recebe Cesar Cezar, pesquisador, iridologista e terapeuta comportamental da Nisher que vai falar sobre obesidade x emagrecimento. Imperdível!

Mais informações acesse:

Assista a entrevista: http://www.apetv.com.br/2011/10/obesidade-x-emagrecimento-e-tema-do.html

Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou dados, através da Mídia, a respeito da saúde dos brasileiros, destacando a crescente obesidade nacional.

De fato, esse distúrbio psicossomático é um perigoso fator de risco que atinge grande parte da população do nosso país.

O excesso de peso das pessoas ocasiona inúmeros problemas de ordem individual, social e econômica, pela extensão do seu alcance social. Em recente entrevista em São Paulo, com a fisioterapeuta Alessandra T., ouvimos daquela competente estudiosa, a mesma opinião e preocupação a respeito dos riscos a que estão expostas as pessoas com excesso de peso.

Apesar do alerta da Dra. Alessandra e de outros profissionais da saúde, temos observado que esse grave distúrbio não tem sido tratado de forma mais abrangente, como merece. Os aspectos psicológicos, sociais e econômicos que envolvem e decorrem da obesidade, são tão ou mais graves que as suas conseqüências individuais. Nos países mais pobres a obesidade se tornou um flagelo social, em virtude da grande ingestão de alimentos artificiais, massas, frituras, refrigerantes e os demais industrializados; pouco ou nada nutritivos.

A falta de conhecimento da população e a propaganda maciça e condicionadora que as empresas alimentícias fazem, através da Mídia; são os principais responsáveis pela obesidade crescente que se vê nas ruas, principalmente nas camadas mais pobres e desinformada, mais acentuada entre as mulheres.

Nesta oportunidade, vale a pena indicar meios para se obter uma qualidade de vida mais saudável com a utilização de produtos e suplementos nutricionais preparados para auxiliar no processo de perda de peso sem causar distúrbios na saúde das pessoas.

A Nisher desenvolveu o que há de melhor para oferecer as pessoas que desejam ter um controle de peso ideal.

Para emagrecer com eficiência primeiramente é preciso atentar para o fato de que qualquer produto para perder peso só funcionará adequadamente para as pessoas que possuem um hábito saudável de vida. É preciso observar com rigor três aspectos importantes que o levará a ter excelentes resultados:

1) Atividade Física

2) Reeducação Alimentar

3) Suplementação Nutricional





Nenhum comentário: