e-goi

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pais de criança obesa são negligentes ???

Nossos produtos são aprovados pela Anvisa


Pesquisadores americanos defendem que pais de crianças obesas devem perder a guarda dos filhos. Na visão deles, a obesidade poderia ser evitada se os pais controlassem melhor a alimentação das crianças. E você, o que acha?

Foi-se o tempo em que as ‘dobrinhas’ das crianças eram sinal de saúde. Hoje, já se sabe que elas podem ser um alerta de obesidade. Segundo a última pesquisa do IBGE, uma em cada três crianças entre 5 e 9 anos está obesa. E como fica a responsabilidade dos pais nessa situação? Eles podem ser considerados negligentes?

Para dois pesquisadores americanos da Universidade de Harvard, nos EUA, a resposta é sim. E eles vão mais longe: defendem a ideia de famílias com filhos obesos graves devem sofrer intervenção do estado, a ponto até de perder a guarda dos filhos.

Nos EUA, Espanha, Canadá, Escócia e Inglaterra, já existem casos de pais que perderam a guarda por causa da obesidade extrema dos filhos. Mas e no Brasil, isso seria possível? Segundo o professor de direito da Uerj Guilherme Calmon, a lei brasileira permite. “O código civil brasileiro permite tanto a suspensão quanto a perda do que nós chamamos de poder familiar. E uma das hipóteses é exatamente o não cuidado, os maus tratos, o não criar qualquer tipo de limite em relação à alimentação deles, permitindo que chegue a esse extremo”, explica.



Fonte: fantastico.globo.com/

Nenhum comentário: