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quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Saiba como identificar um e-mail SPAM

Mantenha-se seguro!
Saiba como identificar um e-mail SPAM

Ao receber um e-mail devemos estar atentos. O texto contido numa mensagem SPAM geralmente procura atrair a atenção por meio do conteúdo, seja por curiosidade, por caridade, pela possibilidade de obter alguma vantagem (normalmente financeira), entre outros.

Confira abaixo algumas dicas que poderão auxiliá-lo na identificação do SPAM:

- E-mails que solicitem login e/ou senhas sobre qualquer ambiente e/ou sistema;
- E-mails que sugerem a instalação de programas ou que direcionem para links de endereços desconhecidos;
- E-mails com ofertas de produtos e/ou serviços com preços impraticáveis (abaixo do mercado);
- E-mails em nome de instituições financeiras e/ou órgãos públicos (Serasa, Correios, Receita Federal, bancos em geral, entre outros);
- E-mails que misturem no texto idiomas diferentes, muitas vezes com diversos erros de grafia e de gramática;
- E-mails com subject/assunto contendo mensagens do tipo: “estamos enviando seu boleto”, "veja nossa foto" ou qualquer conteúdo fora do contexto corporativo;
- E-mails não solicitados, enviados por sites desconhecidos;
- E-mails não solicitados com citações de Leis e Regulamentações;
- E-mails contendo links com mensagens como “Clique aqui para se remover da lista de destinatários”. Apesar de parecerem confiáveis, esse tipo de mensagem é muito utilizada em SPAMs;
- E-mails que solicitem repasse da mensagem para mais pessoas (correntes, boatos e lendas urbanas), contendo textos com pedidos de ajuda financeira, histórias assustadoras, mensagens do tipo "repasse a todos que você ama" ou ainda, ameaçando que algo acontecerá caso não seja repassado a um determinado número de pessoas;

Lembre-se: ao receber um e-mail com características duvidosas NÃO clique em nenhum link contido na mensagem!




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