A viagem do número 2 da Casa Civil para a Índia e a ação acertada do PR @jairbolsonaro em demití-lo, certamente abriu uma janela e a luz amarela acendeu no palácio. O 2º viajaria sem a ordem ou autorização do 1º ? A demissão sumária melindrou o @onyxlorenzoni ?
São perguntas que possibiltam algumas considerações apocalípticas. Sabemos que há um ataque de alguns "pasquins" ao governo federal, ao Presidente Jair Bolsonaro e aos seus ministros, que estão realizando trabalhos extraordinários. E já é público nas redes sociais que o Ministro da Casa Civil esteja reclamando de "cansaço". Há que se comprovar. Mas se for de fato verdade, a insatisfação esbarra na demissão sumária do 2º da Casa Civil, que viajou, para a Índia utilizando um transporte oficial do governo.
Não foi publicitado de quem partiu a ordem para a viagem pitoresca. A Força Aérea por meio de suas relações públicas ou por meio de seu comando de operações aéreas, deve ter recebido o pedido de missão para liberar a aeronave ou o võo.
A dúvida é se o cansaço é devido ao grande esforço e trabalho que o Presidente Bolsonaro impõe aos seus ministro ou se o "cansaço" é um eufemismo do Ministro da Casa Civil. Vale lembrar que algumas propostas do governo no congresso certamente passa pelo número 1 da CC; e sua influência poderia dar celeridade a tais propostas.
Não sabemos quais são as pressões do DEM sobre o Ministro. O que está evidente é um trabalho de grande parte do congresso, inclusive, já publicado pelo presidente, que é do DEM, em dificultar e obstruir os avanços das propostas do Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário