Mantenha-se seguro! Saiba como identificar um e-mail SPAM Ao receber um e-mail devemos estar atentos. O texto contido numa mensagem SPAM geralmente procura atrair a atenção por meio do conteúdo, seja por curiosidade, por caridade, pela possibilidade de obter alguma vantagem (normalmente financeira), entre outros. Confira abaixo algumas dicas que poderão auxiliá-lo na identificação do SPAM: - E-mails que solicitem login e/ou senhas sobre qualquer ambiente e/ou sistema; - E-mails que sugerem a instalação de programas ou que direcionem para links de endereços desconhecidos; - E-mails com ofertas de produtos e/ou serviços com preços impraticáveis (abaixo do mercado); - E-mails em nome de instituições financeiras e/ou órgãos públicos (Serasa, Correios, Receita Federal, bancos em geral, entre outros); - E-mails que misturem no texto idiomas diferentes, muitas vezes com diversos erros de grafia e de gramática; - E-mails com subject/assunto contendo mensagens do tipo: “estamos enviando seu boleto”, "veja nossa foto" ou qualquer conteúdo fora do contexto corporativo; - E-mails não solicitados, enviados por sites desconhecidos; - E-mails não solicitados com citações de Leis e Regulamentações; - E-mails contendo links com mensagens como “Clique aqui para se remover da lista de destinatários”. Apesar de parecerem confiáveis, esse tipo de mensagem é muito utilizada em SPAMs; - E-mails que solicitem repasse da mensagem para mais pessoas (correntes, boatos e lendas urbanas), contendo textos com pedidos de ajuda financeira, histórias assustadoras, mensagens do tipo "repasse a todos que você ama" ou ainda, ameaçando que algo acontecerá caso não seja repassado a um determinado número de pessoas; Lembre-se: ao receber um e-mail com características duvidosas NÃO clique em nenhum link contido na mensagem! |
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Saiba como identificar um e-mail SPAM
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